Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Homens desejam casamento e filhos mais do que mulheres.


Homens desejam casamento e filhos mais do que mulheres, diz pesquisa





Vida em família, casamento e filhos. Parece difícil de acreditar, mas os homens estão em busca de estabilidade e compromisso. De acordo com um estudo realizado pelo site de relacionamento “Par Perfeito”, os papéis e anseios de homens e mulheres estão se invertendo.

A pesquisa ouviu mais de 18 mil solteiros que buscam na internet o parceiro ideal. Uma estatística surpreendente revelada pela pesquisa prova que dois em cada três homens querem ser pais, enquanto apenas 43% das mulheres responderam ter a mesma vontade. O estudo provou ainda que as mulheres são mais decididas: 32% delas deixam claro que não desejam ter filhos sob nenhuma circunstância, contra 16% dos homens.

Quando o assunto é casamento, eles dizem que a união deve ser para sempre e que não fazem tanta questão de atividades individuais, longe da pessoa amada. Enquanto isso, a maioria das mulheres está sim disposta a abdicar do tempo com o parceiro para satisfazer vontades próprias. Isso explica por que, segundo a pesquisa, os homens interpretam a frase “eu te amo” como “eu quero passar o resto da minha vida com você”, enquanto que, para a maioria das mulheres, ela simplesmente soa como “eu quero você na minha vida”.

No quesito profissional, as mulheres continuam irredutíveis. Apenas 11% dos homens se oporiam a namorar uma mulher desempregada, mas a grande maioria delas não se relacionaria com quem não estivesse trabalhando no momento. Estaria aí uma prova de que as coisas não mudaram tanto assim?

Para Ailton Amélio, professor de psicologia da USP e autor do livro “Para viver um grande amor”, os dados da pesquisa revelam um comportamento típico de quem busca a internet para se relacionar. “Não acredito que, na vida real, os papéis de homens e mulheres estejam se invertendo dessa maneira. No entanto, é preciso lembrar que hoje os homens estão dispostos a se apaixonar tanto quanto as mulheres, mas talvez não a ponto de provocar uma inversão de papéis tão brusca”, explica.

E você? Concorda com os resultados da pesquisa? Deixe um comentário pra gente dando sua opinião.





Abaixo: cena do FILME UM HOMEM DE FAMÍLIA.








Fonte: http://gnt.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário