Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

POR QUE OS HOMENS DIZEM QUE AS MULHERES SÃO INTERESSEIRAS?

Na imagem Flavio Briatore, Diretor Geral da Equipe Renault de F1 e sua esposa

Pegunta da fã.
Raphael pq vcs dizem que somos todas interesseiras?

Querida fã.

Acho que falamos isso porque se fôssemos mulheres seriamos muito interesseiros. ( rsrsrsrsrs)

A verdade não é que as mulheres são interesseiras. O que acontece ao meu ver é apenas um instinto natural agindo.
Na natureza o tempo todo fêmeas promovem vários duelos entre os machos para que ela possa saber qual é o mais forte, mais viril e por fim saber qual é aquele que irá lhe oferecer mais chances de levar a sua linhagem adiante.
No mundo dos humanos é assim também.
As mulheres não querem nada mais nada menos do que se sentirem seguras, e elas sabem que estar ao lado de um homem com um bom saldo disponível para saque pode lhes dar uma boa vantagem na hora de passar a sua linhagem adiante.
Afinal sendo mais abastado a criança pode freqüentar as melhores escolas, ter um bom plano de saúde, conhecer as pessoas mais influentes enfim ter mais chances de se dar bem na vida e continuar seguindo adiante com a linhagem.
Não estou dizendo que nós homens achamos que as mulheres fazem isso de uma forma consciente é até calculista.
Apesar de saber que umas algumas com certeza fazem tudo de caso pensado prefiro acreditar que seja uma coisa quase inconsciente um instinto natural de preservação da espécie.
"Preciso me unir a um parceiro que me ofereça as melhores condições para perpetuar minha linhagem ."

Mas o grande problema é que por todos os fatores acima citados e por vários outros é que nós homens realmente acreditamos que um homem mais abastado tem mais chances de conquistar a mulher desejada.
Acreditamos que com a carteira cheia temos mais chances de criar situações que possam impressionar a parceira, suas amigas, sua familia e com isso aumentar as chances de conquista.
Algo tipo "Uma Linda Mulher"

Aliás vcs não fazem ideia de como esse tipo de filme pressiona homens a serem o que eles não são só para agradarem uma parceira. Mas isso é assunto para um outro post

Ahh... vcs querem saber quais são os outros fatores além dos citados acima?
Ok vou responder.

Desde crianças meninos e meninas são condicionados a acreditar que se se eles não forem vencedores ninguém vai quer ficar com eles.

Ex.
A Cinderela teve que se passar por rica para despertar o interesse do principie.
O Aladim teve que fazer o mesmo para coseguir a sua linda princesa.
Em a Bela e A fera podemos ver que mesmo vc sendo feio, se tiver uma bom Castelo suas chances de ter o amor da sua vida em suas mãos aumentam.
E assim por diante tenho certeza que todos podem citar um exemplo.

Sendo assim a maioria dos homens sabe que em geral as mulheres não são interesseiras no mal sentido da expressão.

Alguns homens preferem colocar esse rótulo nas mulheres pois dessa forma fica mais fácil aceitar um fora ou o fato de ter sido abandonado por sua companheira uma vez que a culpa não é dele por não dar o que ela quer e sim da "da filha da p!@#$%¨ que é uma interesseira". muitas vezes pensar dessa forma e reconfortante pra quem saiu por baixo de uma relação.
Nesse tipo de caso o homem por não poder lhe dar com sua frustração ou com a sua derrota perante um macho " mais forte" se defende culpando a mulher por ela estar procurando algo que ele não pode dar. Se colocando como a vítima da historia.

O que temos que aprender é a aceitar que relacionamentos sejam eles quais forem, são um eterno jogo de interesses . E não é feio pensar que procuramos pessoas que tenham algo as nos oferecer e que as pessoas nos buscam também querem alguma coisa de nós. Afinal somos seres incompletos em busca algo que preencha nossas lacunas.
E o que cabe a cada um, é distinguir, entender e colocar limites em aquilo que as pessoas buscam em vc e em o que vc busca nas pessoas.

E para descontrair dois videozinhos muito engraçados sobre interesseiras que recebi.
Garotas não se ofendam



2 comentários:

  1. Assim como o homem escolhe a mulher por padrões de beleza, de juventude e de saúde, a mulher seleciona o homem mais por liderança, ou por “interesses”...
    Até porque, para as mulheres (que não desejam perder o seu precioso tempo com homens errados), a beleza física dos homens não é tão importante como a pegada, a personalidade, as atitudes, a capacidade de cuidar da família, etc.

    E apesar do homem ser uma criatura que nunca fica satisfeita, por muito tempo. Ter pouca beleza física; ser machista, ser galinha, ou mesmo ser um cafetão...
    Tanto os jovens, como os desqualificados têm dificuldade de aceitar que mulher é um artigo de luxo; que exclusividade custar caro...
    E que o comportamento “interesseiro”, ou mesmo “mercenário” das mulheres, é um dos mais eficientes mecanismos da Seleção Natural...
    Foi graças a “Seleção por liderança”, por beleza, por afinidades, e por barganhas, que a humanidade melhorou as suas características.

    Apesar da mulher ser o campo fértil onde o homem deposita as suas sementes...
    Se a mulher não possuir força mental para conseguir sozinha o que deseja...
    Ou ser do tipo que prefere servir no Céu, do que reinar no Inferno...
    Mesmo a mulher sendo exuberante, para o homem Alfa, Líder, Herói, ou Garanhão, ela funcionaria como uma recompensa, um troféu, ou um prêmio...

    Pois na sua infinita sabedoria a Natureza se esforça para passar adiante as características mais importantes das etnias; e incentiva que os genes do talento masculino se junte com os genes da saúde, e da beleza feminina...
    Sendo que a mulher se sente feliz, e realizada quando tem a oportunidade de gerar filhos de algum homem, que na tirania da sobrevivência se destacou, ou que oferece alguma vantagem a sua descendência.

    Solteiras, como vocês estão sob as regras de um implacável “relógio biológico”, e escolher o parceiro certo, para um relacionamento longo, é a escolha mais importante da vida feminina...
    Não peçam o seu escasso tempo, os seus limitados recursos, e as suas oportunidades, facilitando muito, ou se esforçando mais do que o necessário, para conseguir um marido, não tente se adaptar aos diferentes, e principalmente, invés de pedir conselhos a outros solteiros (sejam eles Padres, ou mesmo parentes), só peçam informações sexuais aos bem casados...
    Pois apesar da beleza feminina ser um imenso chamariz, e um gatilho mental, se a mulher não preencher as expectativas que propagandeou, seja através da sua linguagem corporal, de promessas, ou até mesmo subconscientemente...
    Com a convivência o parceiro irá entender que caiu numa arapuca sexual, e procurará outra parceira mais adequada as suas necessidades.


    ResponderExcluir
  2. A culpa das mulheres serem interesseiras é culpa exclusiva dos homens que não se enxergam.

    homensrealistas.org

    ResponderExcluir